Pagamentos móveis no Software PHC com a SEQR

Comprar rapidamente através do smartphone ou tablet

 

Durante a última década, o comércio eletrónico acelerou até ao ponto em que, em 2015, mais de 1,4 mil milhões de euros em artigos foram vendidos online. Se bem que inicialmente estas compras eram restritas a alguns retalhistas com presença apenas online, atualmente o grande fator impulsionador deste tipo de comércio é a proliferação de dispositivos móveis (smartphones e tablets).

No entanto, este manancial já não é liderado pelos retalhistas online "puros" (Ebay, Amazon, OLX, Alibaba...), pois nos últimos anos houve uma crescente adesão dos retalhistas tradicionais, que adotaram uma estratégia mista, para maximizar as oportunidades de interagir com o cliente.

Por outro lado, os pagamentos nos Pontos de Venda (POS – Point Of Sale), também estão a ser revolucionados com o surgimento de tecnologias de pagamento móvel.

Este tipo de pagamentos móveis é preferencialmente utilizado pelos Millennials (nascidos entre 1985-2000, também denominada geração Y), com uma prevalência de 55% sobre todas as restantes gerações (de acordo com a Nielsen). A maior parte deles cresceram online, e de acordo com a FICO cerca de 80% já realiza as suas operações bancárias básicas online, uma percentagem muito superior às gerações anteriores, o que revela existir um alto grau de confiança neste tipo de serviços.

Os Millennials estão já a atingir um ponto de maturidade e a estabelecer-se na vida, muitos a chegar à casa dos 30 anos com uma capacidade de compra que nunca tiveram. Cerca de 44% preferiria mesmo utilizar o seu telemóvel para realizar pequenos pagamentos, em detrimento de dinheiro (de acordo com a J. Walter Thompson).

Assim, porque ter pagamentos móveis disponíveis na sua loja será um fator de satisfação adicional e porque esta é uma geração muito influente e influenciável sobretudo por passa-a-palavra, em que as redes sociais como o facebook ou blogues tem um papel muito importante, na PHC acreditamos que será uma vantagem competitiva ter esta forma de pagamento disponível na sua loja.

Portanto, se é um retalhista que lida frequentemente com dinheiro, prepare-se para adotar uma tecnologia de pagamento móvel, para responder a estas necessidades emergentes em Portugal.

O PHC CS POS desktop, em todas as gamas, tem disponível a tecnologia de pagamentos móveis SEQR, preparada para ser utilizada e completamente integrada. Basta uma simples parametrização para que a sua loja seja capaz de receber pagamentos via SEQR, e assim entrar também nesta vaga de mudança.

 

 

 

 

Surpreenda os seus clientes da geração que está a liderar uma revolução nos métodos de pagamento, e capte a atenção de todos os demais.

Há vantagens na utilização do método de pagamento via SEQR, para si e para os seus clientes, quando comparado com outros métodos de pagamento eletrónicos mais tradicionais como o multibanco ou cartão de crédito. Poderá consultar mais detalhes e aderir ao SEQR em www.seqr.pt.

Esperamos que esta informação lhe seja útil. Esteja atento às próximas iDirectos.

 

Até breve,
Paulo Rosado
Senior Support Technician
Portugal Business Unit
PHC

 

 

Julho 2016

Veja ainda...

Integração de dados entre lojas e sede usando o Dropbox
Vales de Reembolso em TouchPOS
Reimpressão de fechos de caixa no PHC CS POS
Lista de artigos no PHC POS
Conheça as carteiras de pagamento digital
Verificador de Preços de Venda
Ajuste o ecrã de vendas às suas necessidades
Dê um passo em direção ao futuro
Personalizações dos botões no PHC POS e PHC Restauração
Adiantamentos a fornecedores no módulo POS
Impressão de Vendas Suspensas
Reimpressão de documentos em POS
Introdução de NIF na fatura
Série por defeito no terminal de vendas
Password nas opções de zona do Touch POS