Introdução de NIF na fatura

Tenha um alerta automático

Num momento em que a concorrência é vasta e as margens são cada vez mais reduzidas, o que leva à fidelização do cliente é, muitas vezes, o cuidado com que é feito o atendimento.

O fator humano é determinante e o atendimento ao cliente pode ser potenciado por pequenos detalhes que fazem a diferença na experiência de compra, inclusive no momento de pagar.

Já lhe aconteceu pedir para incluir o seu NIF na fatura e o vendedor indicar-lhe que já não é possível? Remetendo-o para um aviso exposto que indica que esse pedido deve ser feito antes do ato de pagamento. Todos nós já presenciámos esta situação.

Esta experiência tem um impacto negativo na perceção com que o cliente fica da loja, da marca, dos artigos e do vendedor.

Para evitar esta situação, o Software PHC tem, a partir da versão19, uma funcionalidade que alerta automaticamente o utilizador do POS para o preenchimento do NIF do cliente.

Com a ativação do parâmetro “Lembra o preenchimento do NIF no ato de pagamento (Apenas para Touch ligado)”, antes de o cliente efetuar o pagamento, é mostrado o campo NIF pronto a ser preenchido. Trata-se de um lembrete para o vendedor, alentando-o que deve questionar o cliente. Desta forma, há a garantia de que a pergunta foi feita e o cliente tomou a sua decisão.

 

 

 

 

Se tem a mensagem de “peça NIF antes de pagar” na sua loja, experimente retirá-la e ativar o parâmetro no seu PHC CS POS.



Obrigado e boas vendas.

 

 

Até breve,
Paulo Rosado
Senior Support Technician
PHC

 

 

Agosto 2016

Veja ainda...

Integração de dados entre lojas e sede usando o Dropbox
Vales de Reembolso em TouchPOS
Reimpressão de fechos de caixa no PHC CS POS
Lista de artigos no PHC POS
Conheça as carteiras de pagamento digital
Verificador de Preços de Venda
Ajuste o ecrã de vendas às suas necessidades
Dê um passo em direção ao futuro
Pagamentos móveis no Software PHC com a SEQR
Personalizações dos botões no PHC POS e PHC Restauração
Reimpressão de documentos em POS
Adiantamentos a fornecedores no módulo POS
Impressão de Vendas Suspensas
Série por defeito no terminal de vendas
Password nas opções de zona do Touch POS