A empresa apresenta um modelo de gestão baseado numa melhoria contínua,
tendo como estratégia a procura da liderança na competência técnica dos
projectos em que se envolve, aliada à elevada capacidade técnica instalada,
tanto ao nível dos recursos humanos como dos equipamentos. Dentro desta estratégia,
os gestores iniciaram uma procura no mercado por uma solução que permitisse
integrar todos os sistemas independentes existentes e que servisse como
“coração” da sua gestão.
Solução escolhida
Após o estudo das várias opções presentes no mercado, a empresa abraçou
a implementação do
PHC Enterprise CS, que inclui os módulos
PHC Gestão,
PHC
Contabilidade,
PHC Pessoal,
PHC Intrastat,
PHC Recursos Humanos,
PHC SHST,
PHC
Imobilizado,
PHC InterOp
e PHC
Dashboard.
“Das soluções estudadas, esta foi a que melhor se enquadrou com as nossas
necessidades e acreditámos desde o início que com esta solução e a equipa
de implementação seleccionada, que foi a
Winsig,
conseguiríamos uma transversalidade na empresa, integrando os sistemas independentes
existentes”, revelou Elias Rosa, responsável da Etermar.
A implementação incidiu, numa fase inicial, no processamento de salários
e na implementação de gestão/contabilidade. De seguida foram implementados
os restantes módulos. Todo o processo de implementação teve por base uma
ligação próxima entre o Parceiro PHC, Winsig (que alocou 4 recursos) e a
Etermar (que teve três recursos no projecto).
A solução da PHC está a ser utilizada diariamente por 37 colaboradores,
que “aceitaram bastante bem a solução e que tiveram 15 dias de formação”,
continuou o mesmo responsável.
Benefícios do projecto
Os processos da Etermar foram aproveitados e aperfeiçoados com as novas
funcionalidades, o que fez com que o choque de mudança para o utilizador
fosse mínimo. Uma vez implementada, a solução da PHC melhorou de imediato
a Integração da Informação e a capacidade de resposta e análise. “Além destes
factores, conseguimos também uma excelente integração com as outras soluções
operacionais em funcionamento, permitindo a exclusão de redundâncias”, revelou
Elias Rosa.
Sempre que se justifique, a empresa pretende actualizar a sua solução. “Existirão
sempre adaptações e modificações para satisfação de necessidades não programadas,
pelo que consideramos que possuímos uma solução dinâmica, que para nós é
a grande mais-valia da solução PHC”, rematou o responsável.
Abril 2012 |