Solução escolhida
A empresa adquiriu o PHC Corporate, englobando os módulos de PHC Gestão, PHC
Pessoal e PHC POS, utilizando a funcionalidade TouchScreen. Para os cerca de
sete utilizadores, a implementação desta solução ficou a cargo da
MultiComputer.
Segundo Miguel Alvarez, responsável da Garagem Rio de Janeiro, as aplicações
implementadas “são de fácil leitura e interpretação, o que não implicou
que não existissem acções de formação que demonstrassem exactamente como
tirar todo o partido da aplicação”.
A escolha do implementador
O projecto levou sensivelmente quatro meses a ficar concluído, num processo que
apenas incluiu duas semanas de formação devido à grande intuitividade da solução.
Para que todos ficassem cientes das potencialidades e de como trabalhar com a
aplicação, a Garagem Rio de Janeiro envolveu dez colaboradores na implementação,
que ficaram divididos por dois turnos, que se juntaram ao técnico da
Multicomputer (www.multicomputer.pt)
alocado ao projecto.
Benefícios do projecto
O responsável avançou que a solução “melhorou a organização de vários
processos internos, tornando os acessos aos nossos stocks mais rápidos, assim
como oferecendo um controlo superior dos mesmos que nos permite responder de
imediato às perguntas dos nossos clientes, o que é realmente um dos grandes
benefícios”.
Do ponto de vista do implementador, uma das principais mais-valias deste
projecto foi a empresa ganhar acesso fácil e rápido à informação, pois o
Touchscreen no PHC POS apresenta uma grande vantagem para quem trabalha
diariamente à frente de um balcão. “O cliente passou a ter uma melhor gestão
dos seus stocks, pois é realmente impressionante o parque de pneus e acessórios
que tem permanentemente disponíveis, e com o actual controlo tudo se torna mais
fácil”, disse.
Dada a boa prestação das aplicações, os responsáveis da Garagem Rio de
Janeiro ponderam o alargamento do projecto para englobar novas tecnologias PHC. |