A empresa tem como missão a oferta de uma
vasta gama de produtos químicos de elevada qualidade com o compromisso de um
serviço pós-venda excepcional, no qual estão incluídas entregas e resolução de
reclamações até 48 horas, apoio personalizado a cada um dos parceiros e
aconselhamento técnico permanente.
Tendo em conta estes objectivos, e para ter a certeza que os mesmos são sempre
atingidos, a empresa necessitava de um software de gestão que lhe oferecesse um
controlo absoluto e um acesso rápido à informação, de forma a conseguir
responder a todas as solicitações.
Solução escolhida
“Tínhamos uma grande necessidade de obter dados a tempo, razão pela qual
nos colocámos no mercado à procura de soluções”, explicou Hélder Massano,
Director Financeiro da Soudal. “As nossas necessidades prendiam-se sobretudo
nas áreas de gestão de stocks, gestão comercial, controlo de plafonds e de
descobertos, e contabilidade em geral”, continuou o mesmo responsável.
Depois de fazerem um estudo de mercado, no qual contactaram três
integradores de soluções, a Soudal contratou a Quantinfor, empresa que já
conheciam e que estava bem referenciada. As duas empresas deram então início
à implementação do PHC Advanced CS, com os módulos
PHC Gestão,
PHC
Contabilidade,
PHC Lotes,
PHC Pessoal. Foi ainda implementada a solução de
mobilidade da plataforma PHC CS, o
PHC Digital.
“Este era um software que já conhecíamos, pois trabalhávamos com o
PHC
Corporate CS, e que se adaptava perfeitamente à nossa realidade,
oferecendo-nos dados em tempo real, que era uma das nossas principais
exigências”, disse Hélder Massano.
O projecto ficou concluído em aproximadamente um mês, dando tempo para as
cinco pessoas que entrariam em contacto com a aplicação terem formação para
tirar o máximo de proveito da mesma.
Benefícios do projecto
Com o Software PHC em funcionamento há já algum tempo, os benefícios
são evidentes, disse Hélder Massano: “Conseguimos uma integração total dos
processos. Todas as aplicações ficaram integradas, o que nos permitiu tomar
decisões de forma mais rápida, e conseguimos dar um maior acompanhamento aos
clientes e ao negócio em geral.”
“As soluções da PHC permitiram que obtivéssemos a informação de forma mais
rápida, o que foi uma real mais-valia para o negócio da Soudal”, concluiu o
responsável da empresa, acrescentando não necessitar, por enquanto, de
qualquer outro módulo pois os actualmente instalados na gama PHC Advanced CS
“estão a responder a todas as exigências actuais da empresa”.
Dezembro 2011
|