PORQUÊ APIA
O APIA BPMS contribui para a melhoria contínua dos resultados da sua organização, reduzindo significativamente os custos e simultaneamente aumentando a sua produtividade. Baseado numa arquitetura SOA e com interface 100% web, o APIA BPMS foi pensado para ser o mais flexível possível. Facilmente integrável com outros sistemas (como o software PHC), permite inclusivamente comunicações com agentes exteriores às organizações, como os clientes, fornecedores, bancos, etc.
COMO FUNCIONA APIA
ADMINISTRAÇÃO
Antes de modelar os processos, este módulo permite definir os atores principais numa organização, estabelecendo ambientes, estruturas hierárquicas, utilizadores APIA, e respetivos perfis de acesso.
DESENHO
Através de um interface intuitivo, permite a modelação rápida dos processos da organização, definindo primeiramente os elementos centrais dos processos, como as atividades / tarefas e respetivos formulários, para então se associar grupos de utilizadores à execução dessas tarefas. Finalmente, estabelecem-se os fluxos entre as diversas tarefas e eventuais operadores lógicos.
EXECUÇÃO
Este módulo instancia e executa os processos previamente modelados em desenho, introduzindo toda a informação relevante do negócio. Em execução iniciam-se processos e executam-se as respetivas tarefas. Os utilizadores podem executar uma tarefa, guardar uma tarefa parcialmente executada, capturar tarefas para si ou libertar para outros utilizadores e elevar / delegar consoante a estrutura hierárquica definida.
MONITORIZAÇÃO E CONTROLO
Este módulo permite consultar a situação histórica e atual dos diversos processos, verificando o eventual cumprimento das métricas de desempenho definidas.
CONSULTAS
Este módulo integra os diferentes tipos de consultas à base de dados que se definam na ferramenta, consultas essas exportáveis para Excel, CSV ou PDF. Dentro do APIA pode-se definir os cubos, dashboards e reports que se pretenda, com informação proveniente tanto externa como internamente à ferramenta.
APIA BPMS e PHC Software
O APIA BPMS permite aos parceiros PHC aumentar o volume de serviços. Este aumento consegue-se através de um alargar do leque de potenciais clientes, clientes com processos muito complexos que podem complementar a utilização do PHC como solução de ERP e o APIA BPMS, através de projetos de integração e do aumento dos serviços de consultoria.