Caso de Sucesso SKPRO

SKPro, Lda. simplifica a organização e a coordenação com Software PHC

Criada há mais de quatro anos, a SKPro, Lda. coloca à disposição do profissional a melhor selecção de artigos de cosmética, produtos de higiene pessoal, acessórios, mobiliário para salões de cabeleireiros, gabinetes de estética e tudo o que o profissional necessita para desempenhar a sua função e criar o seu SPA, cabeleireiro ou centro de estética.

A SKPro, Lda. é uma empresa actual e dinâmica que pretende responder a todas as necessidades dos clientes no seu Centro de Estética, SPA ou Cabeleireiro.

Recentemente, a empresa fez uma nova aposta, como representantes exclusivos da marca de cosmética profissional Anubis Cosmetics lançaram uma nova linha biológica, com certificação ECOCERT e continuam a investir em inovações tecnológicas e produtos de elevada qualidade.

Sendo uma empresa que aposta fortemente na inovação e desenvolvimento do seu negócio, os responsáveis acham determinante ter uma plataforma de gestão informática que ajude a empresa nos processos diários. A SKPro já tinha uma solução PHC há quatro anos: “Estávamos bastante contentes com o resultado e foi por isso que decidimos continuar com a PHC, mas agora com uma solução multifacetada e adaptável à respectiva realidade”, referem Sílvia Martins e João Pinto, sócios-gerentes da SKPro. Segundo os mesmos, a empresa tinha as seguintes necessidades: “Integração com o site e sincronização com a empresa que faz gestão do site, auxílio em campanhas de fidelização de clientes com a respectiva integração no site, simplificação do trabalho e interligação com clientes e aproximar mais o cliente da realidade da empresa”.

Solução escolhida
A empresa fez um levantamento destas necessidades com a ajuda do integrador MSoft e juntos chegaram à conclusão de que o melhor era optar por uma evolução na continuidade: a decisão foi continuar com a PHC, mesmo depois de terem consultado mais três empresas de software de gestão. “Tivemos de fazer um grande investimento e a PHC apresentava a melhor solução adequada à evolução da empresa, caracterizada por uma grande flexibilidade”, sublinham Sílvia Martins e João Pinto.

Deste modo, a SKPro fez a aquisição do PHC Serviços, na gama PHC Advanced CS, acrescentando este módulo aos produtos PHC que já usavam: PHC Gestão, PHC Intrastat, PHC Ecovalor.

O tempo de implementação foi bastante curto, o que é justificável pelo facto de a empresa já trabalhar com PHC há alguns anos. No total, terão sido despendidas cerca de dez horas, já com a formação correspondente – e actualmente, todos os funcionários têm acesso à solução PHC no âmbito das suas funções.

Benefícios do projecto
Apesar da qualidade da solução PHC ser reconhecida pela SKPro há algum tempo, a adopção de um novo módulo veio “simplificar a organização e a coordenação” na empresa. Segundo os responsáveis da empresa, o PHC Serviços, que serve para fazer a gestão dos procedimentos internos da empresa, veio fazer com que a margem de erro na coordenação com o site fosse reduzida, foi uma aposta na qualidade e no serviço pós-venda. Além disso, os responsáveis de cada área conseguiram “agilizar vários processos”, acrescenta Sílvia Martins. Os resultados não se fizeram esperar. Os responsáveis lembram que hoje a SKPro consegue fazer uma “gestão eficaz dos processos de reclamação” através do PHC Serviços, e através da integração com o site reduziram drasticamente os erros, uma vez que já não existe necessidade de “inserir dados manualmente”. Como ficou demonstrado, a empresa pretende brevemente fazer um upgrade aos módulos existentes, tendo como finalidade continuar a evoluir tecnologicamente para melhor servir os seus clientes e facilitar o trabalho dos seus funcionários.

Dezembro 2011