|
Criada há mais de quatro anos, a SKPro, Lda.
coloca à disposição do profissional a melhor selecção de artigos de
cosmética, produtos de higiene pessoal, acessórios, mobiliário para
salões de cabeleireiros, gabinetes de estética e tudo o que o
profissional necessita para desempenhar a sua função e criar o seu SPA,
cabeleireiro ou centro de estética. |
A SKPro, Lda. é uma empresa actual e dinâmica que pretende responder a todas as necessidades dos clientes no seu Centro de Estética, SPA ou Cabeleireiro.
Recentemente, a empresa fez uma nova aposta, como representantes exclusivos da marca de cosmética profissional Anubis Cosmetics lançaram uma nova linha biológica, com certificação ECOCERT e continuam a investir em inovações tecnológicas e produtos de elevada qualidade.
Sendo uma empresa que aposta fortemente na inovação e desenvolvimento do seu negócio, os responsáveis acham determinante ter uma plataforma de gestão informática que ajude a empresa nos processos diários. A SKPro já tinha uma solução PHC há quatro anos: “Estávamos bastante contentes com o resultado e foi por isso que decidimos continuar com a PHC, mas agora com uma solução multifacetada e adaptável à respectiva realidade”, referem Sílvia Martins e João Pinto, sócios-gerentes da SKPro. Segundo os mesmos, a empresa tinha as seguintes necessidades: “Integração com o site e sincronização com a empresa que faz gestão do site, auxílio em campanhas de fidelização de clientes com a respectiva integração no site, simplificação do trabalho e interligação com clientes e aproximar mais o cliente da realidade da empresa”.
Solução escolhida
A empresa fez um levantamento destas necessidades com a ajuda do
integrador MSoft e juntos chegaram à conclusão de que o melhor era optar
por uma evolução na continuidade: a decisão foi continuar com a PHC,
mesmo depois de terem consultado mais três empresas de software de
gestão. “Tivemos de fazer um grande investimento e a PHC apresentava a
melhor solução adequada à evolução da empresa, caracterizada por uma
grande flexibilidade”, sublinham Sílvia Martins e João Pinto.
Deste modo, a SKPro fez a aquisição do PHC Serviços, na gama PHC
Advanced CS, acrescentando este módulo aos produtos PHC que já usavam:
PHC Gestão,
PHC Intrastat,
PHC Ecovalor.
O tempo de implementação foi bastante curto, o que é justificável pelo
facto de a empresa já trabalhar com PHC há alguns anos. No total, terão
sido despendidas cerca de dez horas, já com a formação correspondente –
e actualmente, todos os funcionários têm acesso à solução PHC no âmbito
das suas funções.
Benefícios do projecto
Apesar da qualidade da solução PHC ser reconhecida pela SKPro há algum
tempo, a adopção de um novo módulo veio “simplificar a organização e a
coordenação” na empresa. Segundo os responsáveis da empresa, o PHC
Serviços, que serve para fazer a gestão dos procedimentos internos da
empresa, veio fazer com que a margem de erro na coordenação com o site
fosse reduzida, foi uma aposta na qualidade e no serviço pós-venda. Além
disso, os responsáveis de cada área conseguiram “agilizar vários
processos”, acrescenta Sílvia Martins. Os resultados não se fizeram
esperar. Os responsáveis lembram que hoje a SKPro consegue fazer uma
“gestão eficaz dos processos de reclamação” através do PHC Serviços, e
através da integração com o site reduziram drasticamente os erros, uma
vez que já não existe necessidade de “inserir dados manualmente”. Como
ficou demonstrado, a empresa pretende brevemente fazer um upgrade aos
módulos existentes, tendo como finalidade continuar a evoluir
tecnologicamente para melhor servir os seus clientes e facilitar o
trabalho dos seus funcionários.
Dezembro 2011 |