Áreas principais : Parque instalado
Historial
Pedidos de
Assistência

Chamadas telefónicas

Folhas de Obra

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O package PHC assistência foi desenvolvido
para gerir o processo de assistência técnica de qualquer empresa que dê assistência,
desde empresa que vendem equipamento industrial, equipamento de precisão, fotocópias,
computadores, electrodomésticos, etc.. O programa irá controlar as áreas realmente
importantes:
- O parque de equipamento
- As garantias e contratos
- Os técnicos e os seus tempos
- Os clientes e equipamento que possuem
- As intervenções no equipamento e o histórico do mesmo
- Os custos por mês ou por equipamento
- Os pedidos de assistência técnica
- As chamadas telefónicas e respectivos recados,
- As folhas de obra (se existirem)
- e outras definidas pelo utilizador
se estiver interligado com o PHC
Empresa, ainda pode :
- Controlar os artigos que lança nas folhas de obra
- Facturar automaticamente as folhas de obra
- Facturar automaticamente os contratos de assistência
técnica
- Verificar se o cliente pode obter assistência pela
observação da sua conta corrente
- Cortar automaticamente a assistência técnica a maus
pagadores
Este conjunto de programas divide-se em quatro áreas :
O módulo de CLIENTES permite arquivar e controlar os
dados básicos dos nossos Clientes, como por exemplo, nome, morada, nº de contribuinte,
zona, etc. Como utilitário muito usado pela maioria das Empresas, este programa permite
ainda criar e enviar mailings para os Clientes com o texto que se desejar.
Possui um FICHEIRO DE EQUIPAMENTO desenvolvido para
arquivar toda a informação sobre o equipamento, ou seja, morada, marca, modelo, numero
de série, bem como que acessórios é que possui e quando é que devem ser substituídos,
e ainda a situação em que se encontra e até quando de modo a controlar todas as
situações de garantias, contratos, etc.. O utilizador poderá controlar e imprimir a
ficha da máquina, com ou sem o seu histórico de intervenções, poderá obter listagens
de contratos a acabar, de equipamentos por zona, etc.
- Que equipamento está em contrato e garantia
- Que garantias vão acabar no próximo mês
- Quem é o cliente que possui o equipamento com determinado
numero de série
- Mailings de novas versões para clientes com determinado
equipamento
Irá fazer o tratamento dos PEDIDOS de ASSISTÊNCIA TÉCNICA, permitindo
arquivar toda a sua informação assim que o pedido entra, nomeadamente, quem pediu, a que
horas, que avaria existe, estabelecendo de imediato, em função do equipamento a ser
assistido, o local da assistência, o técnico que irá intervir, o que será debitado, ou
seja, toda a informação necessária para rapidamente realizar a assistência.
Automaticamente poderá abrir a folha de obra, de modo a aí colocar as peças
necessárias, a mão de obra gasta, etc. de modo a poder facturar em função do custo
obtido.
- Impressão do pedido com dados do equipamento para o
técnico levar
- Impressão de documento de entrega de equipamento
- Controlo de pedidos em aberto por técnico, zona, cliente,
idade, etc
Registados os pedidos e depois de finalizados são
automaticamente lançados no ficheiro de INTERVENÇÕES
NO EQUIPAMENTO, obtendo assim o histórico do equipamento de uma forma simples e
prática. Neste ficheiro poderá obter listagens e/ou estatísticas, com totais de
intervenções, tempos de resposta, problemas mais encontrados, por técnico, por cliente,
por marca, por modelo, por data, etc.
- Qual a média de intervenções por dia o mês passado,
- De quanto em quanto tempo temos de assistir aquele cliente
- Quem foi o técnico que assistiu o cliente X
- Quanto está a custar a assistência a garantias
O módulo de DOSSIERS INTERNOS consiste num ficheiro com
todos aqueles dossiers que a Empresa usa para controlar algumas áreas internas,
nomeadamente encomendas, consultas, propostas ou mesmo folhas de obra, etc.. O utilizador
define por completo todas as características de cada dossier, ou seja, quais os campos
que utiliza e respectivos nomes, como será impresso, o que movimenta, etc.
Se for utilizado como folhas de obra, o sistema funcionará de um modo integrado, dado que
para dossier podem ser lançadas referências e as respectivas quantidades com preço de
venda e de custo, o que permitirá controlar o que já foi colocado na obra, o que foi
orçamentado, o que foi facturado e quanto tudo isto custou. Automaticamente, assim que
fecha um pedido de assistência poderá fechar a respectiva obra. Por outro lado, pode
observar a partir da ficha da máquina todas as obras já realizadas com aquela máquina.
PONTOS FORTES :
Dossiers Internos
É possível criar uma base de dados ligada a cada cliente e a vários artigos,
com o nome que se quiser, com os campos que se quiser e tudo isto de uma forma muito
simples.
Situação actual da assistência
Mais uma vez, uma das áreas mais importantes do nosso software é a informação para o
gestor. Com este programa pode observar num simples écran que pedidos estão em aberto,
divididos pelo tipo - normal, urgente, e prioritário e pela idade, de hoje, com dois
dias, etc.. Esta análise permite controlar no momento se assistência está em ruptura ou
se está em normal.
Textos automáticos
Devido à ligação com qualquer processador de texto, o qual pode ser chamado a partir de
qualquer programa PHC, é possível criar e alterar as minutas de envio de documentos, de
faxs, de reclamação de contas, e preencher e imprimir automaticamente sem perder tempo
nenhum. Pode realizar mailings para os possuidores de determinado equipamento informando
novos modelos, ou um mailing informando que acaba a garantia.
Tempos dos técnicos
Dado que todos os tempos dos técnicos ficam registados, tanto em intervenção como
deslocação, é possível fazer uma análise pormenorizada de tempos mortos/ocupados,
necessidade real de técnicos, evolução de um técnico especifico, intervenções/dia
por técnico, enfim toda a informação sobre cada técnico de uma forma totalmente
automática.
Rentabilidade dos Contratos de Assistência
Visto que fica registado qual a situação em que o equipamento se encontra, e em cada
intervenção é registado o valor que seria debitado em situação normal e aquele que
realmente foi debitado, é possível analisar até que ponto os valores cobrados pelo
contrato cobrem ou não os valores não debitados nas intervenções.
Estatísticas de Assistência
Com o controlo da assistência é possível analisar a evolução do tempo médio de
resposta, seja da empresa, seja com um cliente especifico ou de um determinado técnico.
Além do tempo de resposta é possível analisar o numero de instalações, de
assistências de manutenção, a situação no momento de pedidos em aberto, etc.
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